Classificação e Miasma

Adamas, conhecido como diamante, é classificado no reino mineral e associado ao miasma leproso, conforme descrito por Sankaran. Este miasma é marcado por sentimentos de repugnância, desprezo, isolamento, mutilação, intensa falta de esperança e opressão, além de sentimentos de ser um pária ou excluído.

Tipologia

Pessoas que podem se beneficiar do medicamento Adamas geralmente apresentam depressão crônica e buscam atenção, apreciação e respeito. Eles podem se tornar irritáveis e agressivos, sentindo-se prisioneiros de sua própria negatividade e depressão. Esses indivíduos frequentemente sonham com transformação corporal ou possuem a capacidade de se transformar. Eles se veem como indignos de afeto ou amor, criticados e sem espaço para serem eles mesmos, vivenciando um sentimento contínuo de fracasso e imperfeição. Buscam compensações no mundo material e em diversões como álcool e tabaco.

Sintomas e Indicações Especiais

Características Gerais

Uso Terapêutico

O diamante é um medicamento de ação profunda que, quando corresponde à condição do paciente (tipo, sintomas e características), pode curar diversas doenças. É essencial compreender o formato, diluição, frequência e quantidade adequados para cada situação. Em caso de dúvida, consulte um homeopata ou farmacêutico.

Aplicações

Adamas é indicado para tratar condições como alcoolismo, angina, artrite, bronquite, ciática, depressão, diabetes, dor de cabeça, febre, febre do feno, insônia, irritabilidade, dores nas costas e psicose.

Nota Importante:

Adamas é um medicamento homeopático e deve ser utilizado sob orientação de um profissional qualificado.